Prefeitura chega a mais de 600 aberturas de poços e limpezas de bebedouros entre dezembro e março

A prefeitura municipal através da secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente buscando auxiliar os moradores da zona rural, devido à estiagem, vem intensificando o serviço de aberturas de poços e limpeza de bebedouros.

Alinhado com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (COMDER), a prefeitura municipal passou a atender com mais eficiência o homem do campo.

Rogério destaca, que após estudos e muito diálogo com os membros do Comder, criou-se uma estratégia que vem dando certo.

“Todos nomes são repassados para o Comder, que analisa a urgência e mapeia a localidade. Quando o maquinário chega numa determinada localidade, o serviço é feito para todos moradores da região. Desta forma estamos conseguindo atender de 15 a 20 famílias por semana”, coloca Rogério.

No momento são 2 retroescavadeiras realizando o serviço.

Nesta semana o governo municipal recebeu informação que mais de 200 produtores rurais já foram beneficiados, chegando a abertura de mais de 600 poços e limpezas de bebedouros no Município.