Prefeitura busca empresa para obras de acessibilidade e PPCI do Teatro Municipal Ludovico Pórzio

A Prefeitura de Pinheiro Machado divulgou nesta semana edital para contratação de empresa para a execução de obras de acessibilidade e adequações para a implantação do PPCI no Teatro Municipal Ludovico Pórzio. O investimento será de R$ 65.282,28.

A abertura das propostas das empresas ocorre no dia 12 de julho de 2023.

As obras de acessibilidade visam garantir que o espaço do teatro seja adequado para receber pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Isso inclui a instalação de rampas, banheiros adaptados, sinalização adequada, entre outras medidas.

A implantação do PPCI é uma exigência legal que busca garantir a segurança contra incêndios nas edificações. Esse plano envolve a adoção de medidas preventivas e acompanhadas, como saídas de emergência, sinalização adequada, sistemas de detecção e combate a incêndio, entre outros.

“O Teatro Municipal Ludovico Pórzio é um patrimônio cultural e histórico de Pinheiro Machado. Ao realizar as obras de melhoria e implantação do PPCI, a prefeitura está preservando e valorizando esse espaço, garantindo sua reestruturação e permitindo que volte a ser utilizado para eventos culturais e artísticos”, explica a administração municipal.