Prefeitura ampliará atendimento na secretaria de Saúde para vacinação contra a Covid-19

Para ampliar e facilitar o acesso à vacinação para crianças, adolescentes e adultos a partir de três anos, na próxima quarta-feira, 14, a prefeitura municipal através da secretaria municipal de Saúde estenderá o atendimento para vacinação contra a Covid-19, até às 20h.

Serão aplicadas primeiras doses, segundas doses, doses de reforço e doses adicionais, tanto para aplicações que estão em dia, como atrasadas também.

“O prédio da secretaria municipal das Saúde ficará aberto até às 20h para vacinação contra a Covid-19. O objetivo principal é aumentar a cobertura vacinal e consequentemente proteger nossa população. Muitos trabalhadores estão tendo dificuldades para realizar as doses de reforço em razão de chegarem mais tarde no município, assim, com o horário estendido todos poderão atualizar as vacinas”, explica a enfermeira responsável pelo Programa Municipal de Imunizações, Marina Scheer dos Santos.

No atual momento, 43 crianças de 3 a 4 anos e 101 pessoas de 5 a 11 anos estão com a Dose 2 em atraso.

Com a dose de reforço em adolescentes de 12 a 17 anos, são 382 pessoas em atraso e 1.300 pessoas adultas estão com a Dose de Reforço também em atraso.

Ressalta-se que a Dose de 2º reforço está liberada para pessoas com mais de 18 anos, sendo que a vacinação ocorre diariamente na secretaria municipal de Saúde, das 13h30 às 16h30.