Prefeitura abre inscrições do Programa de Melhoria Genética de Bovinos em Pinheiro Machado

A Prefeitura de Pinheiro Machado abriu, através de edital, chamada pública para seleção de produtores rurais da Agricultura Familiar, pequenos e médios produtores, interessados em participar do Programa de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF), de bovinos de corte e leite.

As inscrições para o programa ocorrem até o dia 14 de julho na Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente ou EMATER.

O Programa Inseminação Artificial em Tempo Fixo – IATF, tem como objetivos principais fomentar o uso de tecnologias para uma melhor eficiência reprodutiva; fomentar o uso de tecnologias reprodutivas para melhoria do material genético do rebanho do município, permitir o acesso ao uso de tecnologias reprodutivas pelos produtores rurais da agricultura familiar, pequenos e médios produtores da região Pinheiro Machado e promover o aumento de produção leiteira através da geração de animais geneticamente superiores.

Acesse o link e saiba mais detalhes http://www.pinheiromachado.rs.gov.br/…/Edital-no-106