Prefeito acompanha cerimônia de formatura dos alunos do Proerd

Na quinta-feira, 13, o prefeito municipal Ronaldo Madruga participou da cerimônia de formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que ocorreu no Ginásio de Esportes.

Além da entrega de medalhas e certificados aos estudantes, a cerimônia contou com um excelente público e apresentações da Banda, Pelotão Mirim e do Canil da Brigada Militar.

O Proerd desenvolvido pela Brigada Militar completou 20 anos de atuação no município e já conta com mais de 2 mil alunos atendidos.

Durante os encontros, os alunos recebem ensinamentos baseados em uma cartilha utilizada pelo Proerd em todo o Brasil. Ao todo, são 10 lições: introdução ao Proerd; informações sobre drogas e tomada de decisão responsável; riscos e consequências; pressão dos colegas; lidando com situações de tensão; bases de comunicações; comunicação não verbal e escuta ativa; bullying; ajudando os outros e obtendo ajuda dos outros.

A secretária de Educação, Jaqueline Castro dos Santos, a chefe de gabinete Lóren Pinto Ferreira e demais vereadores também estiveram presentes no evento.