Piquete do Xirú homenageia José Delmar Pinheiro, Jerson Farias e Neider Batista Pires

Na manhã desta quarta-feira, 06 de setembro, o Galpão das Rondas do CCTG foi palco de uma cerimônia emocionante. Os membros dos nove municípios da 21ª Região Tradicionalista uniram-se em uma cerimônia solene para acender a Chama Crioula do galpão de rondas do CCTG, um símbolo de orgulho e tradição gaúcha.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Ronaldo Madruga e do vice-prefeito Rogério Gomes de Moura, bem como de outras autoridades da 21ª Região Tradicionalista. Foi um momento de celebração e união, no qual a cultura gaúcha e suas raízes foram enaltecidas.

Em meio às homenagens, a Patronagem do Piquete do Xirú reservou um momento especial para reflexão do esforço e dedicação de três cavaleiros: José Delmar Pinheiro, Jerson Farias e Neider Batista Pires, fundamentais na busca crioula para o Município, desempenhando um papel vital na preservação e promoção da cultura gaúcha.

PLACA EM HOMENAGEM
“Àqueles que com dedicação e paixão conduziram a Busca da Chama Crioula 2023, Jerson Farias, José Delmar Pinheiro e Neider Batista Pires, o Piquete do Xirú presta sua mais sincera homenagem.
Em seus passos, trilharam a tradição que ecoa nos corações de todos os gaúchos, trazendo consigo a força do Rio Grande do Sul e a chama inextinguível da nossa cultura.
Que a Chama Crioula continue a iluminar nossos caminhos e inspirar gerações futuras a honrar a tradição que nos define.
A gratidão do Piquete do Xirú é tão vasta quanto os horizontes do pampa, e ecoa como um canto de coragem e união.”