Pinheiro Machado tem decreto de Emergência Homologado pelo Estado e reconhecido pela união em razão das chuvas

Na quinta-feira, 05 de outubro, a Prefeitura de Pinheiro Machado teve seu decreto de emergência homologado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e reconhecido pelo Governo Federal, em resposta aos danos causados pelas chuvas intensas que assolaram a região.

“Os eventos climáticos e extremos deixaram obstáculos na infraestrutura da cidade. As estradas ficaram intransitáveis, as pontes foram danificadas e os bueiros ficaram obstruídos, gerando consideráveis desafios para a comunidade local. No entanto, estamos empenhados em agir de forma rápida para enfrentar essas situações”, destaca a administração.

Com a homologação do decreto de emergência pelo Governo Estadual e seu reconhecimento pelo Governo Federal, Pinheiro Machado terá acesso aos recursos e assistência necessários para minimizar os impactos das chuvas intensas.