Pinheiro Machado: SENAR-RS e CRAS unidos na Capacitação em Reciclagem

Na última semana, Pinheiro Machado vivenciou um momento de valorização e aprendizado, graças à parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (SENAR-RS) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) local.

Juntos, promoveram cursos dedicados à reciclagem, oferecendo uma oportunidade única de capacitação para os participantes das oficinas.

Durante esses cursos, os participantes foram imersos em práticas e teorias voltadas para a reciclagem de materiais variados, desde papel até plástico, vidro e metal. Sob a orientação especializada dos instrutores do SENAR-RS, cada indivíduo teve a chance não apenas de entender a importância da reciclagem para o meio ambiente, mas também de explorar seu potencial empreendedor nesse campo.

A iniciativa não apenas fomenta a consciência ambiental, mas também oferece uma perspectiva de desenvolvimento econômico e social para a comunidade.

Os participantes saem desses cursos munidos de novas habilidades, prontos para explorar oportunidades de negócios na área da reciclagem, seja através da criação de produtos artesanais, participação em cooperativas locais ou até mesmo o lançamento de empreendimentos próprios.

Ao investir na capacitação em reciclagem, estão não apenas preparando os cidadãos de Pinheiro Machado para um futuro mais próspero, mas também construindo uma comunidade mais consciente e engajada na preservação do meio ambiente.