Pinheiro Machado sediou Pré-Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado, por meio da Secretaria de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso, promoveu na quarta-feira, dia 05, uma importante Pré-Conferência em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social de Pinheiro Machado e o Conselho Municipal de Assistência Social de Pedras Altas.

O evento teve como objetivo nortear os passos necessários para a realização da tão aguardada Conferência Municipal, que está marcada para o dia 13 de julho.

“Foi um momento de diálogo e articulação, no qual foram discutidos temas relevantes relacionados à assistência social, criança, mulher e idoso. Durante a Pré-Conferência, foram propostas propostas, sugestões e demandas que serão fundamentais para a elaboração de um plano de ação efetivo. Os participantes tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões e contribuir com ideias que visam aprimorar as políticas públicas voltadas para a assistência social e o bem-estar da população mais vulnerável”, explicou a secretária de Assistência Social, Vivian Alves.
A união entre os Conselhos Municipais de Assistência Social de Pinheiro Machado e Pedras Altas evidencia a importância da cooperação regional na busca por soluções conjuntas.
A troca de experiências e a construção de estratégias em conjunto fortalecem as ações voltadas para o desenvolvimento social, garantindo resultados mais eficazes e duradouros.