Pinheiro Machado recebe retroescavadeira 0km

Na tarde desta terça-feira, 17, a prefeitura de Pinheiro Machado recebeu uma retroescavadeira 0km, através do Consórcio Público do Extremo Sul.

De acordo com o prefeito Ronaldo Madruga, a nova conquista poderá ser utilizada a partir do dia 27 de janeiro e irá beneficiar diretamente a população pinheirense.

“O equipamento chega numa hora em que precisamos muito, pois estamos mobilizados na abertura de poços e limpeza de bebedouros. Hoje há relatos de produtores passando muita dificuldade com relação a seca. Agradecemos ao Consórcio Público do Extremo Sul por atender nosso apelo”, destaca Ronaldo.

O vice-prefeito e também coordenador municipal da Defesa Civil, Rogério Gomes de Moura comemorou a chegada do equipamento, informando que Pinheiro Machado teve o decreto de situação de emergência homologado pelo Governo do RS na última semana e nesta semana reconhecido pelo Governo Federal.

“A retroescavadeira irá amenizar a situação da seca no Município e em breve teremos mais notícias boas para os pinheirenses. Com o decreto homologado e reconhecido, Pinheiro Machado busca agora ser um dos primeiros a garantir recursos em razão da estiagem”, frisa Rogério.