Pinheiro Machado promoveu distribuição da chama crioula para os municípios da 21ª Região Tradicionalista

Nesta quarta-feira (6) ocorreu em Pinheiro Machado, a distribuição da centelha da Chama Crioula aos outros oito municípios que integram a 21ª região Tradicionalista (RT) – Arroio Grande, Canguçu, Cerrito, Herval, Jaguarão, Pedras Altas, Pedro Osório e Piratini.

Ao fazer uso da palavra o prefeito Ronaldo Madruga agradeceu aos integrantes das comitivas presentes de cada município e parabenizou toda comissão responsável pela organização do evento.

O prefeito em tempo convidou todos presentes para prestigiar, após 10 anos, o retorno da Comparsa da Canção Nativa, que ocorrerá em Janeiro de 2024.

“Depois de 10 anos, conseguimos junto ao Ministério da Cultura o patrocínio através das Farmácias São João, R$ 270 mil reais para a volta do Festival. Estão todos convidados a vir para Pinheiro Machado”, destacou convidando os presentes também para prestigiar o baile gratuito no CCTG Lila Alves, em comemoração aos 70 anos da entidade, que será realizado nesta quarta-feira.

A cerimônia contou com diversas autoridades e aproximadamente 400 cavalarianos.