Pinheiro Machado busca liberação de recursos para construção de moradias populares

Em uma importante reunião realizada nesta quinta-feira, 03, o prefeito em exercício de Pinheiro Machado, Rogério Gomes de Moura, se encontrou com o secretário estadual de Habitação e Regularização Fundiária do Rio Grande do Sul, Fabrício Peruchin, para discutir a liberação de recursos do programa Avançar Habitação destinada à construção de moradias populares para famílias de baixa renda no município.

Mesmo em férias, o prefeito Ronaldo Madruga busca mobilização dos prefeitos da Azonasul, visando pressionar o Governo do RS, para liberação do recurso para os municípios que possuem menos de 50 mil habitantes.

“Recebi informação que o Governo do RS está realizando inicialmente a liberação dos recursos para municípios com mais de 50 mil habitantes e prontamente, através do prefeito Ronaldo, já estamos mobilizando os demais prefeitos e as lideranças políticas, para que o recurso chegue para nossos municípios”, explica Rogério.

Durante a reunião, Rogério expôs a situação da cidade e enfatizou a necessidade urgente de investimentos em moradias populares para atender às famílias de baixa renda.
“A falta de moradia digna é um problema que afeta não apenas o bem-estar das famílias, mas também compromete o desenvolvimento e a qualidade de vida da comunidade como um todo”, destacou.