Pinheiro Machado apresentado laudo de danos causados pela chuva em Audiência com Secretário Estadual

Na tarde desta quinta-feira, 28 de setembro, o vice-prefeito Rogério Gomes de Moura e o vereador Éliton Rodrigues, representando a comunidade de Pinheiro Machado, participaram de uma audiência importante em Porto Alegre.

O encontro contou com a presença do Secretário da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação do Estado, Giovani Feltes, durante a qual entregaram em mãos ao secretário, laudo que documenta todos os estragos causados pelas recentes chuvas intensas no município.

O laudo apresentado contempla uma extensa lista de danos que afetaram Pinheiro Machado, abrangendo a recuperação de estradas, bueiros, pontilhões e pontes. O montante total dos prejuízos é estimado em dois milhões de reais, refletindo a gravidade dos prejuízos causados pelas fortes chuvas.

“Nossa iniciativa tem como objetivo solicitar apoio do governo estadual para minimizar a situação crítica das estradas, pontes e bueiros, que foram duramente afetadas por eventos climáticos. Agora, aguardamos o retorno da Secretaria de Agricultura do RS, que determinará a maneira pela qual o governo do estado poderá contribuir para solucionar esses problemas e ajudar a comunidade de Pinheiro Machado a se recuperar dos estragos causados pelas chuvas intensas”, explica o vice-prefeito.