Pinheiro Bike realizará pedalada turística até Pedras Altas

Evento acontece neste domingo

Na manhã da última quinta-feira, 11, os vereadores Cássio Câmara e o Éliton Rodrigues, estiveram no Gabinete do Prefeito para apresentar o projeto sobre Cicloturismo e os Desafios da Mountain Bike.

De acordo com os vereadores, este é um evento teste e tem como objetivo promover uma pedalada de 65km para que as pessoas possam conhecer lugares e praticar o turismo, utilizando a bicicleta como meio de locomoção.

O evento acontece neste domingo, 14 de novembro, com saída às 9h da Praça Central de Pinheiro Machado, a chegada será no largo da Prefeitura de Pedras Altas. O Grupo também visitará a área externa do Castelo Assis Brasil, bem como, prestigiará shows musicais na terra do castelo e depois retornam para Pinheiro Machado.

Segundo o vereador Cássio, o evento é em comemoração aos 5 anos do Pinheiro Bike. “Hoje o ciclismo é o esporte que mais cresce a nível mundial, pois é um esporte que pode ser praticado por toda família, estamos feliz em poder promover esse evento”, afirmou.

Éliton Rodrigues também reforçou a importância do projeto. “Por meio dele conseguiremos valorizar ainda mais os ciclistas do município, temos muitas belezas em Pinheiro Machado que temos que explorar e o ciclismo é uma forma de fazer isso”, falou.

O vice-prefeito, Rogério Moura, colocou a prefeitura à disposição e disse que com certeza, a partir do ano que vem a atividade fará parte do calendário oficial de atividades do município.

O prefeito Ronaldo Madruga parabenizou a dupla por organizar uma atividade que além de promover o turismo da região, também promove saúde e bem-estar através do ciclismo.