Olício Silveira Lopes assume Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Pinheiro Machado

Desde a última semana, a Prefeitura Municipal conta com um novo Secretário de Indústria, Comércio e Turismo. A pasta que era comandada pelo vice-prefeito Rogério Gomes de Moura, passa agora a ser de responsabilidade do servidor público municipal Olício Silveira Lopes.

Com experiência e compromisso com o desenvolvimento local, Lopes assume a pasta com o objetivo de fortalecer o comércio e o turismo de Pinheiro Machado.

Ao assumir a pasta da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Olício Silveira Lopes traz consigo uma visão audaciosa e comprometida com o crescimento econômico e o aprimoramento do setor turístico de Pinheiro Machado.

De acordo com Olício, o qual atuou de abril de 2021 até agosto de 2023 como Diretor do Comércio e do Turismo, uma das suas missões será promover a valorização do comércio local, incentivando a população a prestigiar as empresas do município.

Um dos pilares fundamentais da gestão de Olício Silveira Lopes é o fomento ao turismo local.

“Vamos buscar não apenas destacar os pontos turísticos que compõem a rica paisagem de Pinheiro Machado, mas também criar iniciativas que atraem visitantes, gerando renda e oportunidades para a população. A promoção do turismo não apenas enriquecerá a experiência dos moradores locais, mas também atrairá olhares de fora, promovendo a cidade como um destino atraente para os viajantes”, destaca Olício.

Perfil Profissional
Olício Silveira Lopes, de 51 anos, é um funcionário público municipal com uma trajetória exemplar. Com um histórico que remonta a 1995, ele acumulou conhecimentos diversos e relevantes para sua atuação na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. Formado em Pedagogia pela Universidade da Lapa (FAEL-2016) e Biologia pela Universidade Campos Elíseos (FCE-2023), Lopes também é pós-graduado em diversas áreas, incluindo Gestão de Vigilância Sanitária, Psicopedagogia, Neuropsicopedagogia, Inspeção Veterinária e Biologia Vegetal e Biodiversidade e Atendimento Educacional Especial e Psicomotricidade.