Natal Iluminado em Pinheiro Machado: Magia, Solidariedade e Luz para Todos

Neste ano, a Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado celebra mais uma edição do “Natal Iluminado”, um evento que encanta a cidade e promove o espírito natalino entre os moradores.

A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, ganha vida com a colaboração especial do grupo de mais de 120 mulheres voluntárias do Projeto “Natal dos Sonhos”.

A Praça Central Angelino Goulart se transformou em um verdadeiro cenário mágico, adornado com decorações natalinas encantadoras, criadas com maestria pelas voluntárias. O diferencial está na utilização de materiais recicláveis, refletindo não apenas a beleza do Natal, mas também o comprometimento com práticas sustentáveis.

Um espaço de visitação gratuita foi disponibilizado, convidando a comunidade a vivenciar a magia dessa época tão especial.

Uma das atrações é o “Trem do Papai Noel”, promovido pela Prefeitura Municipal. A partir das 20h, nas noites de sexta, sábado e domingo, o trem percorre as ruas do município, proporcionando a crianças e adolescentes uma experiência única. O trajeto inclui passagens pelas casas e vitrines de comércios decoradas com o brilho do Natal, criando um espetáculo visual gratuito que aquece os corações da comunidade.

Além de iluminar a cidade, o “Natal Iluminado em Pinheiro Machado” é também um reflexo da solidariedade e união entre os moradores, mostrando que, juntos, é possível criar momentos inesquecíveis e fortalecer os laços que tornam a cidade um lugar especial para se viver.