Mutirão de Conscientização Contra a Dengue: Pinheiro Machado em Ação

Nesta sexta-feira, a Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado, em uma iniciativa conjunta das secretarias municipais, lideradas pela Secretaria de Saúde, promoveu um mutirão de conscientização e combate à dengue.

Agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, servidores e estudantes da rede municipal de ensino uniram forças e percorreram as ruas do município, levando informações vitais e buscando conscientizar a população.

Com um contingente de cerca de 100 participantes, a ação foi marcada pela distribuição de panfletos informativos, destacando medidas preventivas e os sinais de alerta da dengue. Além disso, foi enfatizado o apelo para evitar o descarte irregular de lixo nas vias públicas, uma vez que esses resíduos podem se tornar focos ideais para a proliferação do mosquito transmissor.

O mutirão não apenas visa informar, mas também mobilizar a comunidade para que todos assumam responsabilidade na luta contra a dengue. A participação ativa dos agentes de saúde, aliada ao engajamento dos estudantes, demonstra o compromisso coletivo em proteger a saúde pública e garantir um ambiente mais seguro para todos.