Município fará adesão ao Programa Titula Brasil para viabilizar o registro de propriedades rurais

O prefeito Ronaldo Madruga, acompanhado da Diretora do Cideja, Débora Cappua e da Secretária de Educação, Jaqueline Casto, esteve na última terça-feira, 26, no Incra em Porto Alegre, onde convidou o superintendente regional, Gilmar Tietböhl para participar do evento “Gabinete na Rua”, no dia 11, onde será assinado o termo de adesão ao Programa “Titula Brasil”.

O Programa foi criado para apoiar a titulação de assentamentos e de áreas públicas rurais da União e do Incra passíveis de regularização por meio de parcerias com os municípios.

De acordo com o prefeito, já está pra iniciar o georreferenciamento no Assentamento Campo Bonito. Ronaldo ainda falou sobre a importância da regularização fundiária: “costumo dizer que regularização é sinônimo de dignidade, pois depois de regularizado, a pessoa pode fazer empréstimo e acessar financiamento”, pontuou.

O prefeito ainda fez menção à vereadora Lizete Baldez e ao ex-vereador Mário Tadeu. “Esses também são dois guerreiros que trabalharam e lutaram para que a regularização pudesse acontecer”, afirmou.

No dia 11 também acontece uma ação com a Defensoria Pública do RS, onde vai ser realizado o levantamento ocupacional, a identificação e cadastro da situação fundiária de 159 imóveis rurais localizados no município, ação fruto de um convênio do Cideja.

O evento integra as atividades do “Gabinete na Rua”, ação promovida pelo executivo municipal para se aproximar da comunidade. O Gabinete na Rua terá duração de três dias e acontecerá no Ginásio Municipal, promovendo diversas ações para população, além de contar com a presença do Prefeito, vice-prefeito e todo seu secretariado no dia 13 de novembro para ouvir a população.