Município busca formalizar termo cooperação com a empresa CMPC no combate aos incêndios em Pinheiro Machado

Foi realizada nesta sexta-feira, 22, uma reunião na Prefeitura Municipal que contou com a presença do prefeito municipal Ronaldo Madruga, do vice-prefeito e também coordenador municipal da Defesa Civil, Rogério Gomes de Moura, dos vereadores Cássio Câmara e Fabrício Costa e também do empresário Frederico Bretschineider, dono da empresa Bretschineider LTDA.

O objetivo da reunião foi buscar a formalização de um termo de cooperação entre a Prefeitura e a empresa Bretschneider, objetivando auxiliar no combate aos incêndios em Pinheiro Machado. A empresa é especializada em proteção florestal, na prevenção e no combate a incêndios florestais e presta serviços para a CMPC, através da empresa BBM, em Pinheiro Machado.

A ideia sugerida pelos pinheirenses ao empresário, seria de quando ocorressem sinistros no Município, a empresa prestasse o primeiro combate aos incêndios, até que o Corpo de Bombeiros chegue nos locais atingidos.

“Na prática já existe esta parceria e queremos formalizar um termo de cooperação. Pois desta forma a comunidade passará a ter mais segurança. Sempre que acionados, eles atendem rapidamente, fazendo este primeiro combate aos incêndios até a chegada do Corpo de Bombeiros”, explica o prefeito.

No termo, a contrapartida do Município seria de ceder maquinário, se fosse preciso, quando ocorressem incêndios florestais. A empresa Bretschineider já atuou no combate aos incêndios nos últimos dois casos registrados no Município.

Para Rogério, os danos não foram maiores nos últimos incêndios devido a ação da empresa. “Queremos que o empresário leve à CMPC e a BBM a ideia. Não queremos comprometer a empresa e sim deixar nossa comunidade mais segura”, coloca.

Importante destacar que os recursos (combustível e caminhão) são da empresa CMPC e a parte operacional é da empresa Bretschneider.