Moradias populares começaram a ser construídas em Pinheiro Machado

Em registro feito pelo morador Guatemi de Freitas já é possível ver o início das obras de construção das casas populares em Pinheiro Machado. Inicialmente serão construídas 32 moradias.

A empresa responsável pela construção das moradias, é a MAP Construções, de Candiota, a qual buscou, através do Sine de Pinheiro Machado, a contratação de pedreiros, serventes e carpinteiros residentes no Município.

Cada casa possui 27m² e será composta por um dormitório, um banheiro, sala e cozinha.

O valor do projeto é de R$ 1.910.521,92 milhão e conta com recursos do Fundo Municipal de Habitação, contendo recursos federais, do próprio município e emendas parlamentares.

Segundo o prefeito Ronaldo Madruga, assim que for feito o sorteio as pessoas já assinarão o contrato e já saberão o número e o lote da sua casa.
“O projeto vem para dar mais dignidade para as pessoas. Por isso desde o início eu busco uma forma de poder tirar do papel um projeto habitacional para Pinheiro Machado, pois foi uma proposta nossa de campanha e se as pessoas acreditaram no nosso projeto, nada mais justo que trabalhássemos incansavelmente para isso acontecer”, destaca.

SORTEIO
A previsão é de que os sorteios ocorram no mês de maio.