Lideranças de Pinheiro Machado Buscam Instalação de Unidade do INCRA em Audiência em Brasília

O Prefeito Ronaldo Madruga, juntamente com o Vice-Prefeito Rogério Gomes de Moura e a Secretária de Assistência Social, Vivian Alves, participaram nesta quarta-feira, 30, de audiência no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), em Brasília.

O encontro foi acompanhado pelo presidente nacional do INCRA, Cesar Aldrighi, e teve como foco principal a busca pela instalação de uma unidade do órgão em Pinheiro Machado.

A reunião representou um passo significativo na direção do desenvolvimento rural e agrário do município. A instalação de uma unidade do INCRA em Pinheiro Machado visa promover a agilidade e a eficiência nos processos relacionados à regularização fundiária, beneficiando os produtores rurais locais e fortalecendo a economia rural.

Durante o encontro, as lideranças de Pinheiro Machado destacaram a relevância dessa medida para a comunidade, enfatizando a necessidade de atender de maneira mais direta e próxima às demandas dos agricultores familiares e dos proprietários pequenos rurais. A presença de uma unidade do INCRA no município contribuirá para a simplificação dos trâmites burocráticos e para a garantia dos direitos e da segurança jurídica das propriedades.

Além da busca pela instalação da unidade do INCRA, o diálogo também abordou a colaboração entre a Prefeitura e o órgão federal.

A administração municipal manifestou o compromisso de disponibilizar um servidor capacitado para auxiliar no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), uma iniciativa que visa organizar e promover o acesso aos benefícios destinados à agricultura familiar no âmbito nacional.