Inscrições para o Projeto Fábrica de Gaiteiros iniciam na segunda-feira, 12, em Pinheiro Machado

Nesta quarta-feira, 07, foi dado início ao emocionante projeto “Fábrica de Gaiteiros Renato Borghetti” em Pinheiro Machado. A divulgação desse projeto tão especial aconteceu nas escolas Manoel Lucas Prisco, Avelino de Assis Brasil e Colégio Estadual Hipólito Ribeiro, com o intuito de alcançar o máximo de estudantes interessados.

As demais escolas do município receberão a visita e apresentação do Projeto ainda nesta semana.

O projeto é uma oportunidade única para os jovens do município, entre 7 e 15 anos, que desejam aprender a tocar gaita de forma gratuita. No total serão disponibilizadas 50 vagas.

As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, 12, na secretaria de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso. E o melhor de tudo, as gaitas serão disponibilizadas aos participantes, facilitando o acesso e a participação de todos.

A secretária de Assistência Social, Vivian Alves, explicou que essa é uma chance valiosa para os jovens de Pinheiro Machado desenvolverem suas habilidades musicais e se aproximarem de um dos símbolos mais marcantes da cultura gaúcha, a gaita.

Além disso, ela ressaltou que ao final do ano, os participantes terão a oportunidade de realizar uma emocionante apresentação de natal, que contará com a presença especial do músico Renato Borghetti.

O projeto “Fábrica de Gaiteiros Renato Borghetti” promete ser uma jornada emocionante, onde os participantes terão a oportunidade de aprender, crescer e compartilhar sua paixão pela música.