Inscrições para acesso a dose da vacina influenza para equinos ocorre de 28 a 30 de agosto em Pinheiro Machado

Na tarde desta sexta-feira, 25 de agosto, foi divulgada nota que regulamenta as inscrições para acesso à dose da vacina influenza para equinos, em apoio as atividades alusivas ao desfile de 20 de setembro de Pinheiro Machado.

De acordo com o prefeito Ronaldo Madruga, o objetivo do município é disponibilizar gratuitamente, até o limite de 300 doses ou de acordo com o estoque do fornecedor, sendo no máximo, 01 animal por responsável vinculado ao criador/proprietário cadastrado na Inspetoria Veterinária, ficando obrigatória a participação do beneficiado no desfile alusivo às comemorações de 20 de setembro.

“Primeiramente iríamos fornecer o exame do mormo, mas há poucos dias recebemos resposta que não seria mais necessário o exame do mormo e assim vamos alcançar as vacinas da influenza. Haviam questionamentos se iríamos reembolsar quem já fez as vacinas, mas não será possível. Sabemos que muitos já fizeram, mas lamentamos. Tínhamos anunciado ano passado que as doses seriam para o desfile do 20 de setembro, e estamos cumprindo o combinado com antecedência”, explicou o prefeito Ronaldo.

O prefeito ainda, em vídeo na rede social, explicou que até este anúncio, a prefeitura teve de esperar todos trâmites legais, os quais são diferentes do privado, e destacou o trabalho feito pelo vereador Éliton Rodrigues, motivador para que esse feito fosse alcançado.

“Vamos fornecer para quem ainda não fez, destacando que as 300 doses não são com recursos público, e sim através de parceiros”, enfatizou.

O vereador Éliton Rodrigues por sua vez informou que nos próximos dias será marcada uma reunião com os capatazes dos piquetes e com a patronagem do CCTG Lila Alves para tratar sobre a logística da distribuição das doses.

“Muito provavelmente antes de segunda-feira esta reunião deve acontecer, para que a gente possa organizar a logística da distribuição das doses. Saliento mais uma vez que não existe nenhum real de recurso público aplicado. Tínhamos que aguardar o nosso parceiro da iniciativa privada que já havia se comprometido com o recurso para as doses. Então por isso esperamos até este momento pra poder divulgar essa ação. Infelizmente para aquelas pessoas que já realizaram, que foram fazer a busca da chama, não poderá ser realizado o reembolso. Porém, ainda temos muitos cavalarianos que vão desfilar no dia 20 de setembro e terão acesso a essa vacina”, completou o vereador.

As inscrições serão realizadas entre os dias 28, 29 e 30 de agosto de 2023, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h, na frente da Prefeitura Municipal, no intuito de facilitar o procedimento das inscrições, sendo que será montada uma estrutura específica para as inscrições.

Interessados em participar deverão apresentar no ato da inscrição os seguintes documentos:
– Carteira de identidade;
– Inscrição no Cadastro de Pessoa Física – CPF;
– Comprovante de residência atualizado;
– Obrigatoriamente o animal que será vacinado deve pertencer a proprietário registrado no município, devendo o equino encontrar-se nos limites territoriais do município;
– O equino deverá estar vinculado a proprietário registrado na Inspetoria Veterinária de Pinheiro Machado.