Início da Construção da Pista de Caminhada na Avenida Protásio Alves em Pinheiro Machado

A Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado deu início, esta semana, à construção da Pista de Caminhada na Avenida Protásio Alves, com uma área total de 3.184,65 m². Este projeto representa um investimento significativo de R$ 203.550,15.

A escolha da Avenida Protásio Alves como local para esta iniciativa foi estratégica, considerando sua importância como uma das vias principais da cidade. Além disso, a extensão adequada da avenida proporciona a oportunidade de criar um percurso adequado para caminhadas e corridas.

O principal objetivo é oferecer à comunidade um espaço apropriado e agradável para a prática de atividades físicas.

Está amplamente reconhecido que a prática regular de exercícios físicos traz inúmeros benefícios para a saúde, incluindo a melhoria da circulação sanguínea, o fortalecimento dos músculos e articulações, a redução do risco de doenças cardíacas, além de contribuir para o controle do peso e o bem-estar mental.