Iniciativa de Recuperação da Central de Resíduos da Zona Sul: Um Apelo à Colaboração da População

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, deu início ao processo de recuperação da Central de Resíduos da Zona Sul. Em um esforço conjunto para restaurar o local, a administração municipal faz um apelo à população para que não descarte lixo no local, sob pena de multa.

Nesta quinta-feira, 12, servidores trabalham na localidade fazendo a limpeza e recolhimento de lixos e entulhos que a população descartava de forma irregular.

“Estamos empenhados em promover uma gestão ambiental responsável e eficaz, e para isso, a recuperação da Central de Resíduos da Zona Sul é uma etapa fundamental desse compromisso”, destaca o secretário Térbio Gallo.

Instalação de Sistema de Monitoramento para Fiscalização

Para proteger a fiscalização e coibir práticas incorretas, a Central de Resíduos da Zona Sul receberá um sistema de monitoramento por câmeras. Isso permitirá identificar e punir aqueles que desrespeitarem a legislação ambiental vigente, que prevê multas para quem descartar lixo de forma irregular.

Térbio enfatiza a importância da colaboração da população nesse esforço conjunto. “Estamos buscando limpar e organizar a cidade e pedimos a colaboração da população. Pois muitas vezes os locais são limpos e dias após novamente realizados são descartes irregulares nos locais”, completa.