Iniciam atividades da Padaria Comunitária Pão da Vida em Pinheiro Machado

O Projeto da Padaria Comunitária “Pão da Vida” deu início na tarde de segunda-feira, 24, em Pinheiro Machado.

O projeto é promovido pela prefeitura municipal através da secretaria de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso.

O prefeito em exercício, Rogério Gomes de Moura juntamente com a secretária de Assistência Social, Vivian Alves se fizeram presentes no início da atividade, onde explicaram de que forma funcionará o projeto.

No total são 30 mulheres participantes que estão divididas em 2 turmas, sendo que a oficina será ofertada todas tarde e cada turma participará duas vezes na semana.

Na Padaria Comunitária Pão da Vida as participantes irão adquirir conhecimento sobre a produção de pães, bolos, bolachas.

Importante destacar que todos produtos produzidos na Padaria Pão da Vida não poderão ser vendidos e sim serão encaminhados de forma gratuita para famílias em insegurança alimentar e para as participantes do projeto.

A secretária de Assistência Social, Vivian Alves explica que com o conhecimento adquirido no projeto, as mulheres poderão produzir produtos em casa e comercializar em feiras que serão criadas para fomentar as vendas e consequentemente aumentar a renda familiar. “Com o conhecimento, este grupo de mulheres poderá começar a produzir em casa os produtos e vender nas feiras. Queremos criar feiras mensais na área central do município para que os produtos sejam oferecidos para a população. Hoje estamos dando o pontapé inicial e desejamos que as participantes usufruam da melhor forma a oficina”, destaca.

O prefeito em exercício, Rogério Gomes de Moura, desejou sucesso as participantes e colocou a administração municipal a disposição.