Governo promoveu reuniões para escutar comunidade escolar

A Prefeitura Municipal neste mês de dezembro realizou uma série de reuniões nas escolas da rede municipal de ensino. Foram realizadas reuniões na escola Avelino de Assis Brasil, Manoel Lucas Prisco, Dois de Maio e escolas infantis Tânia Cardoso e Pinheirinho.

As reuniões contaram com a presença do prefeito Ronaldo Madruga, do vice-prefeito Rogério Gomes de Moura e de membros da secretaria de Educação e da Administração Municipal.

De acordo com o prefeito Ronaldo Madruga, a participação da comunidade foi de total importância.
“As reuniões foram muito proveitosas, pois através delas, estreitamos o diálogo com as equipes gestoras das instituições e também com os responsáveis pelos alunos. Todas demandas foram anotadas e serão estudadas visando atendê-las. Temos certeza que estamos dando atenção para a educação municipal, visto os muitos projetos que criamos. Renovamos a frota escolar, criamos os projetos Prato Cheio de Dias Melhores, o Aluno Destaque, o Projeto Livro e muito mais. Disponibilizamos psicólogos nas escolas, assim como projetos de boxe e capoeira em turno inverso”, destaca.

Para 2023, segundo o prefeito, mais projetos irão ser desenvolvidos nas escolas, citando a disponibilização de cursos de informática para os alunos.

O Vice-prefeito Rogério Gomes de Moura enfatizou ainda as diversas capacitações disponibilizadas para os professores e funcionários da rede e que um fato lhe chamou muito a atenção.
“Me chamou a atenção o fato dos pais informarem que antes, não eram escutados pelos gestores e que não tinham liberdade para expor suas demandas. O trabalho em conjunto é o que traz mais resultados, então estamos caminhando juntos para o desenvolvimento da nossa educação”, enfatiza.