Governo Municipal debate e cria estratégia para combate a estiagem em Pinheiro Machado

Na quinta-feira, 09, o prefeito Ronaldo Madruga juntamente com o vice-prefeito e também coordenador da Defesa Civil, Rogério Gomes de Moura participaram de uma reunião com o principal objetivo de discutir a situação da estiagem que se prolonga e preocupa a todos.

Além dos representantes da administração municipal, participaram a extensionista da Emater Elizabeta Cruz Neitzke, representante da secretaria de Agropecuária, o médico veterinário, Édison Hélio Farias e o servidor público Émerson Souza Pontes.

Um dos temas levantados no encontro, foi em relação a criação de projeto piloto que deverá ser implantado no Município, visando a preservação em diversas propriedades no interior de estoques de água no inverno, para utilização no verão.

De acordo com o prefeito Ronaldo Madruga, a ideia inicial é que a Emater Municipal providencie estudos das zonas mais vulneráveis no Município, para implantação do Projeto.

Rogério Gomes de Moura enfatizou que os mais de 600 poços e limpezas de bebedouros que já foram realizados de dezembro a março deste ano, marca histórica na cidade, terão reflexos nos anos seguintes no Município.

“Acreditamos que em caso de estiagem nos próximos anos, os produtores rurais estarão com suas propriedades estruturadas para enfrentar o período seco. Recebemos relatos de diversos moradores satisfeitos com os serviços que estão sendo feitos”, explicou Rogério.