Gestão Municipal busca liberação de recursos para aquisição de motoniveladora e retroescavadeira no Ministério da Agricultura

O Prefeito Ronaldo Madruga, acompanhado pelo Vice-Prefeito Rogério Gomes de Moura e pela Secretária de Assistência Social, Criança, Mulher e Idosa, Vivian Alves, participaram na quarta-feira, 30, de audiência na sede do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em Brasília.

O objetivo central da reunião foi negociar a liberação de uma motoniveladora e uma retroescavadeira destinada ao município de Pinheiro Machado.

A iniciativa teve a intenção de buscar recursos disponíveis para o desenvolvimento local, especificamente nos setores ligados à agricultura e à pecuária.

Em março deste ano, o Judiciário havia concedido liminar para a Prefeitura de Pinheiro Machado adquirir a motoniveladora, através de convênio junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.

“A retroescavadeira falta apenas o Governo Federal liberar o recurso da emenda, pois a contrapartida já foi paga pelo Município. Aguardamos ansiosos pelos equipamentos que irão beneficiar nossa população”, destaca a administração.

A audiência contou com a presença das vereadoras Laura Ratto e Elizete Baldez.