Executivo participa da Assembleia do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pinheiro Machado

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais promoveu na última quinta-feira, 22, sua tradicional assembleia geral de previsão orçamentária para 2023. Além de diversas informações, os 1.078 associados tiveram a oportunidade de concorrer à mais de 20 prêmios. A assembleia contou com a presença de diversas lideranças do Município.

Ao fazer uso da palavra n a abertura do evento, o prefeito Ronaldo Madruga enfatizou que 2022 foi um ano de construção junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, onde se buscou escutar os anseios dos produtores do Município e criar estratégias para melhor atender os anseios dos mesmos.

Ronaldo frisou que através do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder), que é formado por representantes das associações do Município, foi criado mecanismo para abertura de poços e limpeza de bebedouros, os quais são avaliados e autorizados através do Comder.

“O Comder analisa qual propriedade tem mais necessidade de receber o serviço e depois disto o serviço é autorizado para ser feito. Pois essa foi uma melhor maneira de execução, pois anteriormente muitos pagavam e ficavam aguardando e não tinham o serviço prestado, sendo mais democrático e transparente”, destacou.

O prefeito destacou ainda sobre as várias conquistas que o Município alcançou em 2022, onde foi renovada toda frota escolar, o qual estava toda sucateada.

“Elegemos prioridades em 2022, e uma foi a renovação da frota, para dar mais segurança e conforto para os alunos. O próximo ano será de novas prioridades e com certeza de conquistas. Hoje os diversos auxílios que os homens e mulheres do campo tem conquistado se dá fruto ao trabalho de bastidor do vice-prefeito e secretário de Agropecuária, Rogério Moura, o qual está conseguindo homologar todos decretos de emergência no Município, os quais antes não existiam. Desta forma estamos conseguindo capitanear diversos recursos. Pedimos compreensão as pessoas que ainda não visitamos, pois estamos viajando muito em busca de recursos para o Município, mas com certeza iremos chegar nos lares de cada um. Nosso governo tem compromisso com fornecedores e com a gestão pública, onde as ações são feitas todas com planejamento”, explicou Ronaldo.

Ronaldo em tempo comentou sobre os avanços em calçamento, moradias e na iluminação de led, a qual as localidades de Torrinhas e Vila Umbú foram as primeiras a receber 100% de renovação.

“São diversos avanços e em tempo gostaria de informar que estamos esperando documentação do Ministério da Educação, para ver os recursos, para a possível reabertura da escola Passo do Machado. Vamos voltar com o ensino de técnicas agrícolas nas escolas rurais”, completou.

O vice-prefeito e também secretário de Agropecuária, Rogério Gomes de Moura ressaltou que está sempre a disposição da comunidade e que todo esforço feito na administração municipal busca melhorar a vida dos pinheirenses. Rogério comentou também sobre o projeto de incentivo aos produtores que buscam adquirir ovinos, o qual estará disponível em 2023 novamente.

“Estamos sendo contemplados em todos programas que o governo estadual e federal tem aberto. Encontramos as secretarias com muitos problemas e estamos tentando colocar elas nos trilhos novamente. Estamos construindo com o STR estratégias para melhor atender o homem do campo, sempre pensando no bem-estar das pessoas”, destacou.