ESF Zona Norte promoveu atividades em Alusão ao Setembro Amarelo

A Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria de Saúde e a ESF Zona Norte, realizou na última semana uma série de atividades dedicadas ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

O evento reuniu a comunidade local e contou com uma variedade de atividades para promover o bem-estar mental e físico dos participantes.

Uma das principais atrações do evento foi a palestra ministrada pelo psicólogo Alberto José Mello Campos Henriques, que abordou questões relacionadas à saúde mental e formas de prevenção ao suicídio.

Além disso, o evento contou com o apoio dos profissionais do CAPS Cacimbinhas, que desempenharam um papel fundamental na organização e realização das atividades.

Para proporcionar momentos de relaxamento e harmonização, a profissional de Reiki, Maria Luiza, ofereceu sessões de Reiki para o público presente. Essa prática terapêutica tem como objetivo promover o equilíbrio energético e o bem-estar emocional.

Aqueles que buscam atividades físicas também tiveram a oportunidade de participar das dinâmicas conduzidas pela professora Rozane Ribeiro Bueno. As atividades físicas visam promover o bem-estar físico e mental, contribuindo para uma vida mais saudável.

Além das atividades e palestras, o evento conta com o generoso patrocínio da Consultora Mary Kay Regina Almeida e do Mr Sabor Restaurante Delivery. Graças a essa parceria, foram realizados sorteios de brindes, incluindo um açaí, um almoço e uma maquiagem da Mary Kay, proporcionando momentos de alegria e celebração entre os participantes.