ESF Zona Leste prepara ciclo de palestras alusivas ao Agosto Dourado em Pinheiro Machado

A prefeitura municipal através da secretaria de Municipal de Saúde promove no próximo dia 16 de agosto, o encontro inaugural do Grupo de Gestantes e Puérperas da Estratégia Saúde da Família (ESF) Zona Leste.

O encontro com início às 14h, contará com uma palestra alusiva ao Agosto Dourado, com o tema principal “Amamentar é um Ato de Amor”, que visa promover a preservação do aleitamento materno e seus benefícios tanto para os bebês quanto para as mães.

O Agosto Dourado é uma campanha nacional que busca conscientizar sobre a importância do aleitamento materno, considerado o alimento mais completo para o desenvolvimento saudável das crianças, além de fortalecer o vínculo afetivo entre a mãe e o bebê.

O encontro ocorre na sede da ESF Zona Leste, localizado na Rua Barão de Rio Branco, 814.
Além das palestras informativas com profissionais especializados, a ocasião contará com brindes para todos os participantes e um emocionante sorteio de um “Kit de Higiene” destinado exclusivamente às gestantes e mães com bebês recém-nascidos.

“Acreditamos que esse momento será uma oportunidade única de troca de experiências e fortalecimento de vínculos entre as futuras mamães e aquelas que estão vivenciando o momento especial da maternidade. É fundamental destacar que este encontro é direcionado exclusivamente para gestantes e puérperas da Zona Leste”, destaca a enfermeira Manuela Corral.