Escolinha de Futsal do CRAS: Cultivando valores e oportunidades através do Esporte em Pinheiro Machado

Na busca contínua por oferecer oportunidades significativas para a comunidade, a Prefeitura de Pinheiro Machado, através da Secretaria de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso, tem se destacado na promoção de iniciativas que beneficiam os cidadãos em diversas esferas.

Uma dessas notáveis ações se dá por meio de projetos do CRAS Volante. Um destes projetos tem como objetivo fomentar a prática de atividades físicas e a socialização entre crianças e jovens do município, através da escolinha Ascensão Futsal.

A escolinha Ascensão Futsal se consolida como um projeto que ultrapassa as quadras esportivas, constituindo-se como uma ferramenta valiosa de inclusão social e desenvolvimento pessoal.

Com caráter gratuito, o projeto acolhe tanto meninos quanto meninas de 7 a 15 anos, divididos nas categorias Mirim e Juvenil.

“A proposta é proporcionar um ambiente saudável e estimulante, onde os jovens possam não apenas aprimorar suas habilidades esportivas, mas também aprender valores importantes como trabalho em equipe, respeito mútuo e disciplina”, destaca a administração municipal.

As atividades são coordenadas pelo professor de educação física Marcelo Corrêa, o qual não apenas ensina técnicas esportivas, mas também transmite valores fundamentais para a formação integral dos alunos.

A inscrição na escolinha Ascensão Futsal é simples e acessível. Os interessados podem entrar em contato diretamente com o CRAS.