Entrega de EPIs, cestas básicas e kits de higiene promovem proteção e valorização dos trabalhadores da cooperativa Reciclando para Viver

Na última terça-feira, 11, foram entregues Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), cestas básicas e kits de higiene aos 13 membros da cooperativa Reciclando para Viver.

Essa iniciativa partiu do Ministério Público com parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST, sediado em Pelotas e Vigilância de Saúde do Trabalhador – Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Pinheiro Machado.

O projeto contemplou os municípios da 3ª e 7ª Coordenadoria Regional de Saúde. O evento foi realizado no município de Candiota, onde foi ressaltado a importância do serviço prestado à comunidade e ao meio ambiente.

A Secretária do Meio Ambiente do município de Candiota, referiu que a cooperativa Reciclando para Viver de Pinheiro Machado é um ótimo exemplo e que está sendo seguido pelo município vizinho.

Para a Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT) essa ação é de extrema importância para a saúde dos trabalhadores, os EPIs servem como barreira, protegendo a integridade física dos colaboradores contra os riscos do ambiente e acidentes com material perfuro cortante.