Curso de Plantas Medicinais está sendo realizado na Vila Umbú

O Prefeito Municipal Ronaldo Costa Madruga e a Secretária de Assistência Social, Mulher e Idoso Vivian Alves, estiveram na tarde dessa terça-feira, 07, na sede da Associação de Moradores da Vila Umbú, para prestigiar o curso básico de Plantas Medicinais ofertado através de uma parceria entre o Executivo Municipal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Ministrado pela consultora, Mara Muller, o curso é destinado a moradores da localidade. Durante as aulas os alunos aprendem noções básicas de como identificar as plantas e bem como a sua utilização.

“No curso são aplicados os princípios da agricultura orgânica, e como distinguir qual benefício cada planta proporciona e a forma de preparo para o consumo”, relatou a Secretária Vivian Alves.

De acordo com o Prefeito Ronaldo, as aulas poderão ser realizadas em outras localidades do município conforme a demanda de cada comunidade.

Maiores informações sobre os cursos de formação podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social, Mulher e idoso, localizada na Rua Dutra de Andrade, 561.