Construção de Moradias Populares em Pinheiro Machado

Pinheiro Machado está prestes a vivenciar um momento de grande importância na busca pela igualdade no acesso à moradia, com a construção, inicialmente de 32 moradias populares.

Através de uma parceria com o Sine (Sistema Nacional de Emprego) de Pinheiro Machado, a MAP Construções, responsável pela construção das moradias, buscou contratar pedreiros, serventes e carpinteiros residentes em Pinheiro Machado. Essa estratégia não apenas promove o desenvolvimento econômico da região, como também valoriza a mão de obra local, criando oportunidades de trabalho para os moradores.

Cada uma das moradias terá uma área de 27m² e será composta por um dormitório, um banheiro, sala e cozinha. Embora apresentem um tamanho mais compacto, essas casas foram projetadas com o objetivo de proporcionar o máximo de conforto e praticidade para seus futuros moradores.

O investimento total no projeto é de R$ 1.910.521,92 milhões, sendo financiado pelo Fundo Municipal de Habitação. Esse montante inclui recursos federais, do próprio município e emendas parlamentares.