Conferência Extraordinária Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional em Pinheiro Machado

Pinheiro Machado se prepara para sediar, no dia 30 de janeiro de 2024, a Conferência Extraordinária Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

O evento, que ocorrerá na Câmara de Vereadores a partir das 13h, tem como objetivo principal a indicação de seis membros da sociedade civil, titulares e suplentes, para compor o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

A temática central da conferência, “O papel do controle social na garantia da Segurança Alimentar e Nutricional,” destaca a importância da participação da comunidade na definição e fiscalização das políticas voltadas para alimentação e nutrição.

Programação:
13h: Credenciamento Abertura do evento com o processo de credenciamento para os participantes.
13h30min: Abertura Oficial Cerimônia solene de abertura marcando o início da Conferência Extraordinária.
14h: Palestra com o Secretário Executivo da CAISAN/RS, Alex Martins Moraes, sobre “O papel do controle social na garantia da Segurança Alimentar e Nutricional.”
15h: Indicação dos Membros Momento em que os participantes indicarão os seis membros da sociedade civil para o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.
15h30min: Posse dos Membros Solenidade de posse dos membros do Conselho Municipal, marcando o comprometimento desses indivíduos com a promoção de práticas alimentares saudáveis.