Confecção e renovação de carteiras de artesãos em Pinheiro Machado

Nesta quarta-feira, 28, a Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, realizou um evento especial para a confecção e renovação de mais de 30 carteiras de artesãs. A iniciativa teve como objetivo beneficiar os artesãos locais, garantindo-lhes os diversos benefícios proporcionados por possuir uma carteira de artesã.

O evento contou com a presença ilustre da coordenadora da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Laura Darcie, acompanhada por duas servidoras, Valquíria Sampaio Ortiz e Nara Fonseca. Além delas, também estiveram presentes o delegado regional do trabalho, Sérgio Luiz Mello Bizarro, e a servidora do Sine de Pinheiro Machado, Kauana Garcia.

“Foi maravilhoso poder ajudar nossos artesãos e garantir a eles os benefícios de ter uma carteira de artesã. Essa iniciativa fortalece o setor artesanal em nossa cidade e estimula o desenvolvimento econômico local”, afirmou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Olício Lopes.

A confecção e renovação das carteiras de artesãs são medidas importantes para valorizar o trabalho dos artesãos e promover o reconhecimento de sua atividade. Esses documentos oferecem diversos benefícios, como acesso a programas de capacitação, participação em feiras e exposições, possibilidade de vendas em espaços públicos, entre outros.