Comitiva de Pinheiro Machado é recebida pelo delegado da Receita Federal, em Pelotas

Vice-prefeito de Pinheiro Machado, Jackson Cabral (Esq), delegado da Receita Federal de Pelotas, Vladimir Teixeira da Silva, delegada adjunta Maria Regina Gomes Lobo e vereador Cabo Adão, durante audiência na Receita Federal, em Pelotas. Foto: Prefeitura de Pinheiro Machado, divulgação.

O vice-prefeito de Pinheiro Machado, Jackson Cabral, o secretário de Educação, Leonardo Morais Nunes, e o vereador Cabo Adão foram recebidos na última quinta-feira (05/10) pelo delegado da Receita Federal de Pelotas, Vladimir Teixeira da Silva. Durante o encontro, eles solicitaram a doação de veículos para a utilização nas áreas da Educação e Saúde. A reunião também atendeu proposição do vereador Cabo Adão.

No documento entregue a Vladimir, a Prefeitura de Pinheiro Machado explica a grave situação financeira que atravessa e expõe que a falta de recursos dificulta a manutenção da frota atual, além de impossibilitar a aquisição de veículos novos.

Outro assunto debatido durante o encontro foi a parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), para a doação de valores do imposto de renda pago pelos contribuintes à União.

Além disso, o grupo colocou à disposição da Receita Federal a estrutura da Prefeitura para instalação de um posto de atendimento. Um funcionário do município receberia capacitação da Receita para realizar o atendimento básico, evitando em grande parte a necessidade de deslocamentos para Bagé ou Pelotas.

Os pedidos serão analisados pelo delegado da Receita Federal, que deverá responder à Prefeitura nas próximas semanas.