Combatendo a Dengue: Pinheiro Machado se prepara para Campanha de Prevenção

Na tarde desta quinta-feira, 14 de março, o plenário da Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado foi palco de uma importante iniciativa voltada à saúde pública. Equipes de profissionais da prefeitura municipal uniram esforços para realizar uma atividade de orientação e capacitação em prevenção à dengue.

Com o intuito de fortalecer a conscientização da população sobre os perigos representados pelo mosquito transmissor da dengue, a ação destacou a importância da eliminação de águas paradas e do combate ao mosquito Aedes aegypti. Além disso, abordou-se a questão do descarte irregular de entulhos, visando mitigar potenciais criadouros do vetor da doença.

Na sexta-feira, 15 de março, uma abrangente campanha de combate à dengue será realizada em toda a cidade, contando com a participação ativa de profissionais da saúde, educação, meio ambiente e obras. É uma ação integrada que visa mobilizar diversos setores da comunidade em prol da prevenção e controle da doença.

Destaca-se também o envolvimento dos alunos das escolas municipais, que participarão ativamente da campanha, contribuindo para disseminar informações essenciais sobre medidas preventivas e incentivando ações concretas em suas comunidades.