Com auxílio do Governo do RS, Prefeitura garante ampliação das castrações em Pinheiro Machado

Visando garantir novas castrações de cães e gatos em Pinheiro Machado, o vice-prefeito Rogério Gomes de Moura juntamente com as vereadoras Laura Ratto (MDB), defensora da causa animal e Elizete Baldez (Progressistas) assinaram nesta quinta-feira, 15, o termo de convênio com o programa “Melhores Amigos” do Governo do RS.

O ato de assinatura contou com a presença da ex-secretária da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social e ativista da causa da proteção animal, Regina Becker.

A iniciativa busca desenvolver e apoiar as políticas públicas de defesa e proteção animal com o custeio de castrações de animais em vulnerabilidade do município.

Por meio do acordo, Pinheiro Machado receberá R$ 25 mil reais.

De acordo com a vereadora Laura Ratto, essa é a primeira vez na história que o governo estadual está sendo parceiro das prefeituras no controle populacional de cães e gatos. “O programa visa o bem-estar dos animais e amparar as ações voluntárias de controle populacional”, afirmou.

Para o vice-prefeito, Rogério Gomes de Moura, a medida é uma ação importante para fortalecer o respeito e o cuidado com os animais. “Essa assinatura vem ao encontro do que desejamos, que é ter um maior cuidado com nossos animais. Continuamos firmes nesta causa que há anos vem causando problemas para a comunidade. Gostaria de parabenizar a vereadora Laura pela atitude incansável que age nesta luta, muitas vezes, não sendo reconhecida pelas pessoas”, comentou.