Cerro dos Porongos em Foco: Reunião em Porto Alegre Aborda Estratégias para o Memorial

Na terça-feira, 12, os secretários municipais, Olício Silveira Lopes e Jaqueline Castro dos Santos, representantes de Pinheiro Machado, participaram de uma importante reunião em Porto Alegre. O encontro teve como objetivo discutir o andamento do Projeto do Memorial do Cerro dos Porongos, bem como abordar planos para um evento significativo agendado para o dia 14 de novembro na localidade.

O destaque da reunião foi a presença e colaboração do Grupo Memorial Lanceiros Negros, uma parceria essencial para dar vida ao projeto que busca preservar e homenagear a história única e marcante do Cerro dos Porongos.

Além disso, as discussões abordaram a organização de um evento especial no dia 14 de novembro, que visa homenagear os Lanceiros Negros e João Cândido Felisberto, conhecido como o Almirante Negro. Ambos serão reconhecidos como Heróis da Pátria, e a conquista do 20 de Novembro como Feriado Nacional.

A reunião proporcionou um espaço importante para a troca de ideias e alinhamento de estratégias, fortalecendo a parceria entre os secretários municipais, o Grupo Memorial Lanceiros Negros e demais envolvidos. Com um compromisso conjunto, esses esforços visam preservar e celebrar a rica história do Cerro dos Porongos, honrando aqueles que contribuíram significativamente para a construção da identidade nacional.

O evento planejado para novembro promete ser um marco memorável na região, unindo a comunidade em torno de valores históricos e culturais fundamentais para o município de Pinheiro Machado.