Cancelamento das aulas da próxima semana devido às fortes chuvas em Pinheiro Machado

A Secretaria de Educação do município de Pinheiro Machado informa que, devido às intensas chuvas dos últimos dias, que ocasionaram danos significativos nas estradas do Municipio, as aulas das escolas Ana Tereza da Rosa e São João Batista, previstas para ocorrer na próxima semana, estão canceladas.

Alunos da escola Dois de Maio que moram no interior do Município e que precisam de transporte escolar, também estarão com as aulas suspensas.

As fortes chuvas e o consequente alagamento das estradas, incluindo algumas pontes, tornaram a mobilidade até as escolas inviável e perigosa para alunos, professores e demais servidores das unidades de ensino. Com a prioridade de garantir a segurança e o bem-estar de todos, a decisão de cancelar as aulas foi tomada pela Prefeitura em conjunto com a Secretaria de Educação.

Ressalta-se que essa medida se faz necessária para evitar quaisquer riscos ou contratempos que possam prejudicar o deslocamento dos estudantes e profissionais envolvidos, garantindo assim a integridade de todos.

A Secretaria de Educação está em contato constante com as autoridades competentes e com a equipe de infraestrutura, trabalhando incansavelmente para solucionar os problemas causados pelas chuvas e restabelecer as condições adequadas para a retomada das atividades escolares.

É fundamental que os estudantes, seus responsáveis e a comunidade escolar estejam cientes dessa decisão. Todos serão devidamente informados sobre a retomada das aulas, assim que as condições das estradas e pontes permitirem o retorno seguro.