Cadastramento do Programa Passe Livre Estudantil 2019

Os estudantes de Pinheiro Machado interessados em participar do Programa Passe Livre Estudantil 2019 devem encaminhar a sua documentação a partir desta quarta-feira, dia 04 de setembro, na Prefeitura Municipal. O prazo para o cadastro se estende até o dia 18 deste mês. Para aderir ao Passe Livre, é necessário estar matriculado em instituição de ensino e preencher todos os requisitos estabelecidos para o programa.
Saiba mais sobre o Passe Livre e quais documentos são necessários:
Para a solicitação pela primeira vez:

Para a renovação:

Os formulários de inscrição são os seguintes:

Conforme o Edital nº 001/2019 da Metroplan, publicado no Diário Oficial do Rio Grande do Sul do dia 19 de agosto de 2019, para que as prefeituras realizem o cadastramento de estudantes no sistema do PLE-SIMET, a União Gaúcha de Estudantes (UGES) e a União Estadual de Estudantes (UEE/RS) vêm auxiliar as prefeituras no processo de confecção das Carteiras de Identificação Estudantil (CIE), para obtenção do benefício do Programa do Passe Livre Estudantil.
A novidade deste ano é que todos os estudantes (do nível fundamental ao superior) podem solicitar as carteiras estudantis em um mesmo lugar.
De acordo com o Decreto Estadual nº 50.832/2013, para solicitar o passe livre o estudante deverá encaminhar uma série de documentos, tanto para nível secundarista quanto superior, juntamente com a documentação necessária que a Prefeitura deverá recolher e enviar a Metroplan.
Outro documento obrigatório é a Carteira de Identificação Estudantil (CIE), que o estudante deverá solicitar diretamente na sua entidade estudantil. Para obter a carteira, o estudante deverá encaminhar os seguintes documentos:

• Formulários de inscrição preenchidos (UEE e UGES, abaixo);
  • 1 foto 3×4;
  • Cópia do RG/CPF;
  • Atestado de Matrícula 2019;
  • Comprovante de pagamento da taxa de emissão da CIE, no valor de R$ 30,00. Para efetuar o pagamento o estudante deverá efetuar um depósito no Banrisul – Ag.: 0040 – C/C: 06.182559.0.9 e o comprovante deverá ser anexado aos demais documentos.