Audiência pública para apresentação do Novo Plano de Benefícios do RPPS

O Poder Executivo Municipal realiza nesta segunda-feira, dia 13/03, a partir das 18h, no Ginásio Municipal de Desportos, uma audiência pública para a “Apresentação do Novo Plano de Benefícios do RPPS: O impacto atuarial e a importância da reforma da previdência para a manutenção do FAPS“.

A audiência será apresentada pela representante da empresa Athena Atuarial, Michele Dall’Agnol (MIBA 2991), onde será demonstrado o impacto da reforma da previdência no âmbito municipal, tendo como base o estudo visando diminuir o déficit técnico atuarial do Fundo.

A audiência é voltada para os servidores públicos municipais vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), portanto, os servidores efetivos do quadro ativo, assim como os aposentados e pensionistas que são beneficiários do Fundo, estão automaticamente inscritos e sua presença é fortemente recomendada, pois o objetivo é dar ciência ao funcionalismo do Novo Plano de Benefícios proposto pelo Executivo como uma das medidas que inevitavelmente serão necessárias para a manutenção do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor.

O edital que torna pública a realização da audiência pode ser encontrado na página do FAPS:

FAPS

A entrada será liberada a partir das 17h20, a fim de evitar a formação de filas e aglomerações. A partir deste mesmo horário será realizado também o credenciamento dos participantes para posterior emissão de certificado de participação.