Através de emendas impositivas, Prefeitura segue serviço de abertura de poços e limpezas de bebedouros

A prefeitura municipal através da secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente buscando auxiliar os moradores da zona rural, desde dezembro intensificou o serviço de aberturas de poços e limpeza de bebedouros.

Alinhado com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (COMDER), a prefeitura municipal passou a atender com mais eficiência o homem do campo.

Diversas localidades já receberam serviço, sendo que mais de 300 propriedades já foram atendidas, chegando a abertura de mais de 750 poços e limpezas de bebedouros no Município.

Nesta semana, em conversa e acerto de aproximadamente R$ 12 mil reais, via emenda impositiva do vereador Cássio Câmara, o executivo continuará realizando o serviço no 2º distrito do município.

“Todo serviço de abertura de poços e limpeza de bebedouros realizado contaram com apoio de emendas impositivas dos vereadores Cássio Câmara e Fabrício Alves da Costa. Nunca na história do município isso havia ocorrido. Ainda há propriedades aguardando pelo serviço e queremos atender todos”, explica o Executivo.

Ressalta-se que todos pedidos passam pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (COMDER), que analisa a urgência e mapeia a localidade. Quando o maquinário chega numa determinada localidade, o serviço é feito para todos moradores da região.

“Como temos explicado, a demanda era muito grande e por isso que o serviço não ocorreu em algumas propriedades ainda, mas temos também a convicção que muitas pessoas foram beneficiadas. Queremos atender a todos e pouco a pouco estamos conseguindo. Chegamos a estar com 4 retroescavadeiras trabalhando na abertura de poços e limpeza de bebedouros, visando agilizar o serviço”, completa o Executivo.