Atividade Física para todos: Prefeitura amplia ofertas de Bem-Estar

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, está ampliando as práticas de atividades físicas para a população, contando atualmente com dois educadores físicos para proporcionar diferentes ações.

A prática regular de atividade física de forma regular e em níveis suficientes ajuda a prevenir e tratar doenças crônicas não transmissíveis, como cardiopatias, diabetes e câncer. Além disso, ela contribui para a melhoria da capacidade cardiorrespiratória, o fortalecimento muscular, o aumento da resistência física, a manutenção de um peso corporal saudável e o aprimoramento do bem-estar físico e da autoestima. Também está associado à melhoria na qualidade do sono e à redução do estresse.

Atualmente, a academia da saúde conta com grupo de caminhada e atendimentos nas segundas, quartas e sextas-feiras. Agora, nas segundas e quartas-feiras, a academia oferecerá atividades das 18h às 20h. Além disso, grupos de caminhada orientada estão disponíveis nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) da zona sul e zona leste.

Convidamos a todos a procurar os profissionais e participar dessas iniciativas que promovem a saúde e o bem-estar.