Almoço e Reforço Escolar continuarão sendo ofertados durante Recesso Escolar

De 25 a 29 de julho ocorre o Recesso Escolar em Pinheiro Machado. Visando garantir alimentação saudável para os alunos da rede municipal de ensino, o governo municipal através da secretaria de Educação decidiu que o Projeto Prato Cheio de Dias Melhores e também o Projeto Reforço Escolar seguirão ocorrendo normalmente no recesso.

Através do Projeto Prato Cheio de Dias Melhores continuará sendo ofertado almoço nas escolas de ensino fundamental Manoel Lucas Prisco, Dois de Maio e Avelino de Assis Brasil; e também nas escolas de ensino infantil Pinheirinho e Ana Tereza da Rosa.

Já o Projeto Reforço Escolar que busca resgatar a aprendizagem dos estudantes, que ficou defasada durante os dois anos de pandemia, também continuará sendo realizado no período para aqueles alunos que quiserem, na disciplina de matemática.

“As aulas de reforço escolar em matemática serão ministradas pelos professores que foram contratados para o projeto, pois aqueles professores com atividades curriculares estarão em recesso”, explica a secretária de Educação, Jaqueline Castro dos Santos.