Ação do PSE promove saúde bucal e vacinação em escolas de Pinheiro Machado

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde está promovendo importantes ações do Programa Saúde na Escola (PSE) nas instituições de ensino de Pinheiro Machado.

Coordenada pela Atenção Básica, esta campanha tem como objetivo estimular a prevenção e cuidados com a saúde bucal, além de reforçar a importância da Campanha de Multivacinação.

Na mais recente atividade, a ação ocorreu na Escola de Educação Infantil Pinheirinho, onde foi montado um escovódromo para proporcionar orientações sobre a correta escovação. A equipe de saúde esteve presente para oferecer informações e instruções aos alunos.

Além disso, a ação contou com a presença do simpático Zé Gotinha, que estará nas Unidades Básicas de Saúde no próximo sábado, durante a Campanha de Multivacinação. Essas iniciativas visam não só a promoção da saúde bucal, mas também a conscientização sobre a importância da vacinação para a prevenção de diversas doenças.