Abertas inscrições para o Curso Básico de Redes Sociais “A VÓ TÁ ON”

A Prefeitura de Pinheiro Machado está lançando uma iniciativa inovadora para promover a inclusão digital e o uso das redes sociais entre os idosos do Município. Trata-se do curso básico de redes sociais intitulado “A VÓ TÁ ON”, voltado para pessoas com idade entre 50 e 60 anos.

O curso tem como objetivo capacitar os participantes no uso das principais plataformas de redes sociais, como Facebook, Instagram e WhatsApp, proporcionando-lhes a oportunidade de se conectar com familiares, amigos e comunidade em geral.

Com a crescente importância das redes sociais na comunicação e interação social, essa iniciativa visa garantir que os idosos também possam se beneficiar das possibilidades oferecidas por essas plataformas.
Uma das grandes vantagens desse curso é que ele será totalmente gratuito. A prefeitura reconhece a importância de facilitar o acesso dos idosos a esse tipo de conhecimento, promovendo a inclusão digital e observando a distância tecnológica entre as gerações.

Para participar, os interessados devem possuir um celular, pois as aulas serão ministradas utilizando dispositivos móveis. As aulas ocorrem duas vezes por semana, nas segundas e quartas-feiras, no horário das 17h às 18h. Essa escolha de horário busca atender às necessidades dos idosos, considerando sua rotina e disponibilidade.

As inscrições para o curso já estão abertas e podem ser realizadas no prédio da prefeitura municipal, a partir desta segunda-feira, dia 05 de junho, até o dia 13 de junho. O horário de atendimento para inscrições será das 8h30 às 16h30. Serão disponibilizadas 20 vagas, visando a qualidade e o acompanhamento individualizado dos participantes durante as aulas.

Os interessados em se inscrever devem estar presentes no prédio da prefeitura, onde serão orientados sobre o preenchimento de um formulário simples de inscrição. É importante ressaltar que as vagas são limitadas e serão introduzidas por ordem de chegada.

Com o curso básico de redes sociais “A VÓ TÁ ON”, a Prefeitura de Pinheiro Machado busca proporcionar aos idosos uma oportunidade de aprendizado, inclusão digital e fortalecimento dos laços sociais. Essa iniciativa visa promover a interação entre as gerações, valorizando a experiência e o conhecimento dos idosos e conectando-os ao mundo digital.

A participação no curso representa uma excelente oportunidade para os idosos de Pinheiro Machado se adaptarem às novas tecnologias e se inserirem no universo das redes sociais, ampliando suas possibilidades de comunicação e compartilhamento de experiências. Não perca essa chance e faça já sua inscrição para o curso básico de redes sociais “A VÓ TÁ ON”.